A história do Profeta da Misericórdia, O Profeta como Educador!

Resumo:
Este artigo apresenta uma discussão teórica que aborda como o Profeta Muhammad (que a paz e as bênçãos de Deus estejam sobre ele) ensinou como ter uma boa conduta, e tudo o que Ele aprendeu sobre boas maneiras e religião, com pesquisas realizadas em livros como Muhammad, O mensageiro de Deus e Riadhus-Salihin, O Jardim dos Virtuosos.
Introdução:
O artigo presente propõe um aprofundamento sobre a história do Profeta como educador durante sua vida de pregação do islam. Assim, nos estudos de como o Profeta foi educador em diversos aspectos não só em nos ensinar a religião, mas também como manter boas maneiras em inúmeras situações, é possível compreender o quão exemplar foi o nosso Profeta Muhammad (que a paz e as bênçãos de Deus estejam sobre ele) que trouxe consigo um manual de vida a ser seguido além do Alcorão e da Sunnah.
O Profeta como Educador:
Desde o início da sua infância o Profeta sempre teve comportamentos excelentes, nunca mentiu e odiava mentiras, sempre foi honesto e correto em tudo em sua vida. Ele era conhecido pelo povo como Al-Sadiq e Al-Amin, tinha bons modos, era bem-falante e amava ajudar as pessoas. Ele nunca ingeriu nada que fosse ilícito como bebidas embriagantes, e nunca gostou de adorar os ídolos. O profeta Muhammad (que a paz e as bênçãos de Deus estejam sobre ele) é um exemplo de pessoa a ser seguida, Ele não apenas mostrou como seguir a religião de maneira correta, mas também trouxe consigo um manual de vida de tudo o que necessário para ter uma vida abençoada e justa perante as ordens de Allah. O profeta estava sempre alegre. Era muito amável e carinhoso, nunca foi rude com ninguém, não levantava sua voz em público nem dizia grosserias. Não falava mal de ninguém, evitava 3 coisas: discussão, não criticava ninguém e interferir naquilo que não era importante.
Após o profeta ter recebido a revelação, e depois de muitas dificuldades enfrentadas ele convocou muitas tribos que vinham fazer a peregrinação em Mecca o Islam. E os povos juraram ser leias ao profeta e os dispuseram a ajudá-lo ir para Medina. O povo de Medina os recebeu de maneira extraordinária e Medina se tornou a capital do estado islâmico e o ponto do qual a expansão do Islam começou. O profeta se instalou ali e ensinou ao a recitação alcorânica e a jurisprudência islâmica.
O profeta Muhammad (que a paz e as bênçãos de Deus estejam sobre ele) nos deu inúmeros exemplos de modos e características a serem seguidas como, sinceridade, exemplos de boa moral, ética, companheirismo, ordenar fazer o bem e proibir o mal, amor pela purificação, exemplos de tolerância, devoção a Deus, compaixão, simplicidade , temor a Deus, generosidade, honestidade, valentia, coragem, misericórdia, modéstia, paciência, exemplos de justiça, satisfação e riqueza de coração, entre muitas outras qualidades e situações o profeta nos mostrou como ser um ser humano honrada do Islam e de alma.
Fátima Anuar El Tasse.