Blog

Escreva sua própria história

{E apesar do amor que tinham pelos bens alimentaram o pobre, o órfão e o cativo}  (Alcorão 76:8)  

Certo dia me encontrava sentado na Mesquita Sagrada de Meca, era um dia sufocante e a oração do meio-dia estava para começar quando vi um homem distribuindo água Zamzam.

Levava alguns copos, dava as pessoas e logo voltava para repetir o processo. Continuou fazendo durante um tempo até que estava encharcado em suor. Fiquei assombrado com a fortaleza deste ancião e de seu amor por fazer boas obras. Entregava um sorriso e um copo de água à quantas pessoas pudesse servir.

Essa ação me fez pensar que, se Deus Louvado seja, guia uma pessoa a fazer uma boa ação, essa pessoa fará com um sorriso ainda que implique ser um trabalho duro.

Abu Bakr, que Deus esteja satisfeito com ele, pôs em risco sua própria vida na viagem da imigração a caminho de Madina, para proteger o Mensageiro de Deus, que a paz e as bênçãos de Deus estejam sobre ele.

Hatim dormia com estômago vazio para poder dar de comer a seus convidados.

Abu Ubaidah permanecia de guarda toda a noite para que o exército muçulmano pudesse descansar.

Omar, que Deus esteja satisfeito com ele, patrulhava as ruas na noite enquanto os demais dormiam, garantindo assim, a sua segurança. E durante um ano de grande escassez permanecia com fome para que os outros comessem.

Abu Tal-há, que Deus esteja satisfeito com ele, pôs seu corpo como escudo para proteger o Profeta, que a paz e as bênçãos de Deus estejam sobre ele.

{E apesar do amor que tinham pelos bens alimentaram o pobre, o órfão e o cativo.}  (Alcorão 76:8)

Texto adaptado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo