Blog

Os frutos da confiança em Allah (Parte 2)

{Não adoteis, além de Mim, outro guardião!}

Ibn Abi Ad-Dunia, que Allah esteja satisfeito com ele, em seu livro At-Tawakul, relatou que ‘Awn ibn ‘Abdul-lah relatou: “Um homem de luto estava sentado em um jardim no Egito durante a Fitnah de Ibn Az-Zubair, que Allah esteja satisfeito com ele, raspando o chão com algo. Um homem com uma pá passou e perguntou-lhe: “Por que você está triste e deprimido?”. O homem triste olhou fixamente para o questionador e disse: “Sem razão”. O homem insistiu: “Você está triste por causa de um assunto mundano? Esta vida, de fato, é efêmera. As coisas passageiras desta vida são tanto para os piedosos quanto para os ímpios; mas o futuro é um dia prometido quando Allah, o Justo e Poderoso, julgará entre a falsidade e a verdade”. O homem triste gostou de suas palavras e respondeu a respeito da condição dos muçulmanos na época. Seu interlocutor respondeu: “De fato, Allah, o Exaltado, te salvará por tua compaixão e teu amor por teus amigos muçulmanos; implora a Allah, o Exaltado; pois quem O suplicou e sua súplica foi rejeitada? Quem Lhe pediu e seu pedido foi negado? Quem dependia de Deus e enfrentou o fracasso? Quem confiava Nele e se decepcionou? O triste homem suplicou: ‘Ó Allah, salva-me e salva os outros de mim’. Allah, o Exaltado, protegeu ele e seu povo da Fitnah, e eles não foram prejudicados.

✏ 7-  Ganhar o amor de Allah, o Todo-Poderoso
Allah, o Altíssimo, também diz: {Allah ama aqueles que se recomendam a Ele} [Alcorão 3:159].

✏ 8- A entrada ao Paraíso
O melhor de todos os frutos é entrar no Paraíso. Allah, o Todo-Poderoso, diz: {Quanto aos fiéis, que praticam o bem, dar-lhes-emos um lar no Paraíso, abaixo dos quais correm rios, onde morarão eternamente. Quão excelente é a recompensa dos caritativos, Que perseveram e se encomendam ao seu Senhor!} [Alcorão 29:58-58]. [Alcorão 29:58-59].

Além disso, Ibn ‘Abbas, que Allah esteja satisfeito com ele e seu pai, narrou que o Profeta, que a paz e as bênçãos de Deus estejam sobre ele, disse: “As nações foram mostradas diante de mim, um ou dois Profetas estavam passando com alguns poucos seguidores. Um Profeta passou desacompanhado. Então, uma grande multidão passou diante de mim e eu perguntei: “Quem são eles, são meus seguidores? Foi dito: “Não. É Musa (Moisés) e seus seguidores”. Foi-me dito: “Olhe para o horizonte”. Eis que havia uma multidão de pessoas enchendo o horizonte. Então me foi dito: ‘Esta é sua Ummah, do qual setenta mil entrarão no Paraíso sem prestar contas'”.

Então o Profeta, que a paz e as bênçãos de Deus estejam sobre ele, entrou em sua casa sem dizer aos seus companheiros, que Deus esteja satisfeito com todos eles, quem eles eram (os 70.000 que entrarão no Paraíso sem prestar contas). Então o povo começou a falar sobre isso e dizer: “Somos nós, os que acreditamos em Allah e seguimos Seu Mensageiro; então essas pessoas somos nós ou nossos filhos que nasceram na era islâmica, pois nascemos no período pré-islâmico da ignorância”.

Quando o Profeta, que a paz e as bênçãos de Deus estejam sobre ele, ouviu isto, saiu e disse-lhes: “Essas pessoas são aquelas que não buscaram Ruqiah, nem acreditaram ou viram presságios, nem fizeram marcas distintivas para si mesmas, mas que (somente) confiaram em seu Senhor” [Bukhari e Muslim].

✏ 9- Deve-se confiar somente em Allah

Alguém pode dizer: “Se não fosse por Allah, que Ele seja glorificado, então este e aquele…”, se outra pessoa fosse um meio para atingir seu objetivo.

Allah, diz: {Não adoteis, além de Mim, outro guardião!} [Alcorão 17:2].
{Que a Deus se encomendem os fiéis} [Alcorão 3:122].
Portanto, buscar ajuda de outros que não Allah, o Todo-Poderoso é permitido quando pedimos a alguém que nos ajude a alcançar um objetivo ou realizar uma tarefa. Mas confiar em alguém que não Ele não é permitido, ao contrário, toda a nossa confiança deve estar em Allah, pois é somente em Sua vontade que os resultados são alcançados. Portanto, devemos confiar-nos a Allah e implorar-Lhe pelo que desejamos alcançar, estando confiantes de que o que Ele nos dará será o melhor para nós.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo