A crença nos Livros revelados

A crença nas Escrituras é o terceiro artigo da fé islâmica.

Primeiro, vamos ver por que eles foram revelados.

(1) A escritura revelada a um profeta é um ponto de referência para aprender a religião e as obrigações para com Allah e outros seres humanos. Allah guia os seres humanos revelando as Escrituras Divinas por meio das quais eles realizam o propósito de sua criação.

(2) Referindo-se a ele, disputas religiosas e diferenças entre seus seguidores poderiam ser resolvidas.

(3) As escrituras servem para manter a religião protegida da corrupção e deterioração pelo menos por algum tempo após a morte de um profeta. No entanto, o Alcorão revelado ao nosso Profeta permanece a salvo da corrupção até o fim dos tempos. Allah, o Exaltado, diz:

‘Na verdade, fomos nós que enviamos a mensagem e, na verdade, seremos seus guardiões.’ (15: 9)

(4)  Para que o argumento conclusivo de Allah trazido pelos mensageiros contra os seres humanos permaneça após sua morte.

“Mensageiros como portadores de boas novas, bem como de advertência, a fim de que a humanidade não tenha nenhum apelo contra Allah após os mensageiros. E Alá é sempre poderoso e sábio. ” (Alcorão 4: 165)

Ninguém pode alegar que os profetas e suas mensagens não existem mais enquanto as escrituras estão presentes.

A crença nas escrituras envolve:

(1) Allah verdadeiramente os revelou.

(ii) Crença nos nomes de certas escrituras.

(iii) Crença de que eles contêm a verdade. Quanto às escrituras anteriores ao Alcorão, visto que foram alteradas, acreditamos nas escrituras originais que foram reveladas aos profetas.

(iv) Crença de que o Alcorão é uma testemunha sobre eles e os confirma. A verdade permanece a mesma e, portanto, o Alcorão confirma a verdade que estava neles. Quanto às leis, o Alcorão revogou as escrituras anteriores.

Primeiro, um muçulmano acredita firmemente que as Escrituras Divinas foram reveladas por Allah a Seus mensageiros para guiar a humanidade. Os muçulmanos acreditam que o Alcorão não é a única palavra falada por Allah, mas que Allah também falou aos profetas antes do Profeta Muhammad, que a misericórdia e bênçãos de Allah estejam sobre ele.

“… e para Moisés, Allah falou diretamente.” (Alcorão 4: 164)

Allah descreve os verdadeiros crentes são aqueles que:

“… acredite no que foi enviado a você (Muhammad) e no que foi enviado antes de você.” (Alcorão 2: 4)

A mensagem mais importante e central de todas as escrituras era adorar somente a Allah.

“E nunca enviamos um mensageiro antes de você, exceto que o revelamos a ele, dizendo: ‘Não há Deus, mas eu, portanto, Me adoro.” (Alcorão 21:25)

Em segundo lugar, acreditamos nas escrituras mencionadas no Alcorão:

(i) o próprio Alcorão, revelado ao Profeta Muhammad.

(ii) a Torá ( Taurah em árabe) revelada ao Profeta Moisés (diferente do Antigo Testamento lido hoje).

(iii) o Evangelho ( Injeel em árabe) revelado ao Profeta Jesus (diferente do Novo Testamento lido nas igrejas hoje).

(iv) os Salmos ( Zabur em árabe) de David.

(v) As escrituras ( Suhuf em árabe) de Moisés e Abraão.

Temos uma crença geral de que existiram outras escrituras reveladas por Allah cujos nomes e detalhes não são conhecidos por nós. Portanto, não podemos afirmar definitivamente que as escrituras de outras religiões anteriores a Maomé, além das mencionadas, foram reveladas por Allah.

Terceiro, os muçulmanos acreditam em tudo o que é verdade neles e não foi alterado ou corrompido nas escrituras anteriores. Este ponto será elaborado abaixo para que fique claro e nenhuma confusão permaneça.

Quarto, a crença de que Allah revelou o Alcorão como uma testemunha sobre as escrituras anteriores e para confirmá-las, como Allah diz:

“E nós enviamos a você (ó Muhammad) o Livro (este Alcorão) em verdade, confirmando a Escritura que veio antes dele e confiável em alteza e uma testemunha sobre ele (Escrituras antigas)” (Alcorão 5:48)

O que significa que o Alcorão confirma tudo o que é verdadeiro nas escrituras anteriores e rejeita quaisquer alterações e mudanças que as mãos humanas tenham feito nelas, e que as leis trazidas pelo Alcorão anulam e anulam quaisquer leis trazidas pelas religiões anteriores.

Escrituras originais e a Bíblia

Devemos distinguir entre dois assuntos: a Torá original , Evangelho e Salmos e a Bíblia dos dias atuais . Acreditamos que os originais foram revelados por Allah, mas a Bíblia atual não tem a escritura original exata.

Nenhuma escritura existe hoje no idioma original em que foi revelada, exceto o Alcorão. A Bíblia não foi revelada em inglês. Diferentes livros da Bíblia de hoje são traduções de traduções e existem diferentes versões. Essas traduções múltiplas foram feitas por pessoas cujo conhecimento ou honestidade não são conhecidos. Como resultado, algumas Bíblias são maiores do que outras e têm contradições e inconsistências internas! Não existem originais. O Alcorão, por outro lado, é a única escritura que existe hoje em sua língua original e é internamente consistente sem contradições. É hoje como foi revelado há 1400 anos, transmitido por uma tradição sólida de memorização e escrita. Poucos seres humanos já memorizaram toda a Bíblia, nem mesmo um papa, enquanto, todo o Alcorão é memorizado por quase todos os estudiosos islâmicos e centenas de milhares de muçulmanos comuns, geração após geração. Agora, isso é preservação!

As escrituras anteriores consistem essencialmente em:

(i) histórias da criação do homem e nações anteriores, profecias do que viria como sinais antes do Dia do Julgamento e novos profetas, e outras notícias.

As histórias, profecias e notícias da Bíblia lidas nas igrejas e sinagogas hoje são parcialmente verdadeiras e parcialmente falsas. Esses livros consistem em alguns fragmentos traduzidos da escritura original revelada por Allah, palavras de alguns profetas, misturadas com explicações de estudiosos, erros de escribas e inserções e exclusões totalmente maliciosas. O Alcorão, a escritura final e confiável, nos ajuda a separar o fato da ficção. É o critério para julgar a verdade da falsidade neles. Por exemplo, a Bíblia ainda contém algumas passagens claras que apontam para a unidade de Allah. Além disso, algumas profecias sobre o Profeta Muhammad também são encontradas na Bíblia. No entanto, existem passagens, mesmo livros inteiros quase inteiramente reconhecidos como sendo falsificações e trabalhos manuais de homens.

(ii) Lei e decisões, o permitido e proibido, como a Lei de Moisés.

Se tivéssemos que assumir a lei, isto é, ‘o lícito e o proibido’ contido nos livros anteriores não sofreu corrupção, o Alcorão ainda revoga essas decisões, ele cancela a antiga lei que era adequada para o seu tempo e não é mais aplicável hoje. Por exemplo, muitas leis antigas relativas à dieta, oração ritual, jejum, herança, casamento e divórcio foram revogadas pela Lei Islâmica, enquanto outras permaneceram as mesmas.

O Alcorão

O Alcorão é diferente de outras escrituras nos seguintes aspectos:

(1) O Alcorão é milagroso e inimitável. Nada semelhante a ele pode ser produzido por seres humanos.

(2) Após o Alcorão, nenhuma outra escritura será revelada por Allah. Assim como o Profeta Muhammad é o Último Profeta, o Alcorão é a Última Escritura.

(3) Allah assumiu a responsabilidade de proteger o Alcorão de alterações, salvaguardá-lo da corrupção e preservá-lo da distorção. Por outro lado, as escrituras anteriores sofreram alteração e distorção e não permanecem em sua forma originalmente revelada.

(4) O Alcorão, por um lado, confirma as primeiras escrituras e, por outro, é uma testemunha confiável sobre elas.

(5) O Alcorão as anula, o que significa que cancela muitas decisões das escrituras anteriores e as torna inaplicáveis. Assim, a soma das Leis das antigas escrituras não é mais aplicável, as decisões anteriores foram revogadas ou confirmadas com o que o Alcorão trouxe.

AnteriorPróximo

Botão Voltar ao topo